quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Faces do silêncio





















Christophe Agou
http://www.christopheagou.com/


"Incomunicação é um outro nome para as rupturas que azedam as relações e inviabilizam a interatividade humana. É um fenômeno ligado, certamente, à exaustão, ao estresse, à indiferença, à redundância e à apatia em relação às diferenças, à alteridade, aos conflitos e impossibilidades de todas as espécies que ameaçam a compreensão e o entendimento. Está também intimamente ligada a algumas formas brandas de loucuras de desvios psíquicos suportáveis ou socialmente toleráveis.
Em quaisquer dessas possibilidades, sua instauração reacende o pânico da solidão em meio a ambientes socializados e tecnologicamente civilizados, tornando "perigosos aqueles que podem sobreviver". Esse perigo torna-se iminente quando a competência humana de administrar as inter-relações entre as dimensões biológica, social e cultural da vida se afrouxa, embaralhando paradigmas entre os extratos da realidade na qual vivemos e convivemos". (Iasbeck, p.35).


Iasbeck, Luiz Carlos. A incomunicabilidade da loucura. in Os Meios da Incomunicação. Org. Baitello, N. & Contrera, M.& Menezes, J.E. São Paulo: Anablume. 2005.

2 comentários:

Elfi Kürten disse...

Genial... amei!

Nilza Prata Bellini disse...

Eu também gostei muito e quis presentear voces com essas imagens e idéia. Beijocas, cara amiga.